A Paz do Senhor, por Albany Dutra.

Bom dia a todos!

Imagem: Graciema Carneiro  Santuário de Santa Rita/ Santa Cruz/RN

Imagem: Graciema Carneiro
Santuário de Santa Rita/ Santa Cruz/RN

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração.

Jo 14,27.  Qual é a paz que necessitamos neste momento? A paz nas nossas famílias? A paz na nossa casa? A paz no nosso trabalho, nas ruas, diante de tanta violência…? Toda paz é preciso, é necessária. Agora, a principal paz que devemos ter é a paz que vem do alto. É a paz que vem de Jesus Cristo. A paz que Ele nos dá é uma paz diferente, uma paz que acende em nós a chama do Espírito Santo, que vem se alojar no mais íntimo de nossa alma e que toma conta de todo o nosso ser, fazendo morada em nossos corações.

Precisamos aceitar esta paz que o Senhor nos oferta a cada dia. Com a paz de Cristo, tornamos nossos dias diferentes, pois estaremos fortalecidos para conviver em um mundo que já não vive a paz, embora queira a paz. A paz que Jesus nos dá é a paz de reconhecermos no nosso próximo, o nosso irmão, e não o nosso inimigo. Andamos tão distantes da paz que vem do céu, que nos aprisionamos aos nossos medos, as nossas angústias, decepções,tristezas…

A verdadeira paz não gera conflitos, desavenças, intrigas, violência. Ela vem para agregar, para gerar o amor, a reconciliação com os outros e consigo mesmo, a prática do perdão, do dar sem receber do praticar o bem sem olhar a quem. Essa é a paz de Cristo, que nos vem impregnada por seu amor. Que neste dia cultivemos esta paz! Que o Senhor esteja sempre conosco! Que ele volva seu olhar sobre nós, e que a  sua face resplandeça sobre nós. E que Ele nos dê esta tão sonhada paz. E que Ela permaneça para sempre, Amém!

Via Albany Dutra 26/04

Tags:, , ,