Amanhã, lançamento do livro de Evelyne Furtado. ‘Pausa para subir’, relatos da simplicidade da vida regados a sentimentos da alma.

‘Pausa para Subir – Crônicas da Vida’ é 0  livro de crônicas, contos e poemas da psicóloga Evelyne Maria Barros Furtado.  O lançamento será nesta terça-feira, 30, às 18h, no Bicicleta Café (Rio Center Mega Store) em Lagoa Nova.

Evelyne é aposentada como assessora jurídica, atua como psicóloga e faz Psicánalise no Fórum Nacional do  da Rede Diagonal.

 

 

A Obra

Os textos tratam do cotidiano da autora, alguns já publicados no jornal de Mossoró, Gazeta do Oeste e na coluna ‘À flor da pele do blog Comunique-se, escritos entre 2003 a 2012. Palavreando, O que tem para hoje? São exemplos que afloram com muita espontaneidade e dão ritmo à proposta das crônicas: simplicidade.  Já o título da publicação, remete à uma das crônicas de um momento de mudança pelo qual a autora passou e registrou. Deixava a carreira jurídica para ingressar no curso de Psicologia.

A obra tem 168 páginas, ilustrada com imagem de uma marinha em óleo sobre tela do artista plástico Nival Mendes,  apresentação do jornalista e escritor Gustavo Sobral e prefácio da escritora Zélia Maria Freire.

 

Tags:, , ,