Gilberto Gil no Festival Literário de Natal, sexta-feira

Confirmada a presença de Gilberto Gil para o Festival Literário de Natal que vai de quinta (5) até o próximo sábado (7).

O FLIN  é  parada obrigatória para os admiradores das boas histórias contadas no universo literário. Os pavilhões do festival serão verdadeiras passarelas por onde desfilarão escritores, poetas, músicos e pensadores do Rio Grande do Norte e do Brasil, debatendo sobre diversos temas do passado e da atualidade.

O Natal em Natal, porém, vai começar com música já na quarta-feira, dia 4, com  3º Encontro de Violeiros e Repentistas de Natal.  Os maiores mestres da poesia popular e da moda de viola se apresentarão na Praça Augusto Severo, na Ribeira, em palco montado para a Tenda Literária do FLIN. Em um encontro de novas e velhas gerações do repente, o festival contará com as participações de artistas do calibre de Sebastião Dias, Zé Carlos do Pajeú, Valdir Teles, Zé Cardoso, Elanio Moreira, Felipe Bezerra, Jonas Bezerra, Zé Viola, Oliveira de Panelas e Jeomacir Dantas. Os duelos de versos prometem encantar o público.

Na quinta (5), o FLIN começa para valer. Mas um de seus momentos mais aguardados está programado para a sexta, dia 6, com a participação do cantor e compositor Gilberto Gil na mesa “Gilberto Bem Perto”, ao lado da sua biógrafa, a jornalista e escritora Regina Zappa, e do secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão. Gilberto Gil encerra a programação da sexta com um show para o público presente, no Largo Augusto Severo, na Ribeira.gil

Via G1 FLIN

 

Tags:, , , , ,