Jaime Azevedo lança ‘M, Os Contos Gorgônicos’ sexta-feira. Editora Sebo Vermelho.

“M, Os Contos Gorgônicos” de Jaime Azevedo, com 118 páginas e tiragem de 300 exemplares, será publicado pela editora Sebo Vermelho.jaime convite

Lançamento

     Dia 15 de julho, sexta-feira, a partir das 18h, na Cafeteria São Braz do Shopping Cidade Jardim. Na ocasião será apresentada a exposição “Íris de Pedra”, realizada pelos fotógrafos da UFRN Cícero Oliveira e Wallacy Medeiros, que irão expor imagens inspiradas pelas histórias do livro.

O Livro

   Um assassino, um pianista e uma mulher ferida.

   Três histórias que se entrelaçam, enroladas como serpentes em torno do olhar da górgona, a Medusa da antiguidade.

   O livro gira em torno de três narrativas que abordam diferentes aspectos do mito clássico da Medusa através do horror, indo do puramente físico ao psicológico. Cada conto, apesar de contribuir para a grande história contada no livro, traz seu próprio universo, sua própria linguagem. A força das simbologias, livre arbítrio e poder feminino são os principais temas que emergem da leitura. A orelha foi escrita por Pablo Capistrano (autor de Pequenas Catástrofes e Os Corvos chegaram para jantar, entre outras obras).

Mais sobre Jaime Azevedo

Programador visual do setor de criação da Superintendência de Comunicação da UFRN. Formado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo em 1998 e especializado em Gestão de Marcas, ambos pela UFRN. Trabalhou durante a década de 2000 como infografista no Diário de Natal.
jaime

Íris de Pedra

A exposição de fotos tiradas por Cícero Oliveira e Wallacy Medeiros é inspirada pelas histórias do livro; uma tentativa de traduzir em imagens o texto, mas de uma forma livre e criativa. As fotografias se apresentam como possibilidades de amplificar e ir além dos significados do livro, construindo narrativas paralelas através do olhar.

Tags:,