O Instituto Metrópole Digital abre inscrições na próxima segunda-feira, 1º de abril, para o curso de informática básica para pessoas acima de 60 anos.

O Projeto de extensão Inclusão Digital para Idosos, do Instituto Metrópole Digital (IMD), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), vai iniciar seu período de inscrição para novas turmas no dia 1º de abril. A iniciativa se constitui em um curso gratuito para pessoas com mais de 60 anos de idade que queiram aprender a utilizar ferramentas de informática do dia a dia, como redes sociais, aplicativos de mobilidade e e-mail.

Para realizar a inscrição, o interessado deve comparecer à secretaria do Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), na Sala B116 do IMD, portando documento de identificação para comprovar a idade. A sala fica em funcionamento das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h.
Ao todo, são mais de 150 vagas, divididas entre 10 módulos, possibilitando ao interessado escolher quais deles deseja frequentar. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada, obedecendo à divisão de 75% delas para ampla concorrência e 25% para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica que comprovarem inscrição no Cadastro Único do governo federal.

Para mais informações, como datas e horários de cada módulo, acesse o site do projeto clicando aqui. Também é possível entrar em contato pelo e-mail inclusaodigital@imd.ufrn.br e pelo telefone (84) 3342-2216, ramais 138, 204 e 114.

Tags:, , , ,