O mundo pode até nos fazer chorar, mas Deus nos quer sorrindo. O bom dia de Albany Dutra está no ar…

Bom dia a todos!
Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria”. Jo 16,20. Diante desta verdade, precisamos estar permanentemente na presença de Deus. Só com Deus ao nosso lado, poderemos superar toda a dor, toda a tristeza, todas as dificuldades, e voltarmos a sorrir novamente.
O mundo, ou seja, os seres humanos, estão muito focados nas alegrias passageiras. Há um olhar, uma percepção de vida voltada para a construção de valores que visam os interesses pessoais de cada indivíduo, sem se deixar preocupar com o que está acontecendo ao seu redor, principalmente com o seu próximo. A sociedade está se esfacelando, porque não existe mais o pensar no coletivo, e sim, no eu de cada um.
Quantos de nós estamos passando por sofrimentos, por dores profundas por ter agido assim, com individualismo, autossuficiência e egoísmo? O mundo está tenebroso, nada nos surpreende mais! Até onde é capaz de chegar a ganância humana? Amados irmãos e irmãs! Precisamos urgentemente trazer a alegria de Jesus Cristo para dentro de nossas casas, e nos apressarmos em levá-la para as pessoas que vivem essa falsa alegria! O sofrimento, ocasionado por certas atitudes, pode nos colocar em um estado de tristeza profunda. Por isso, só Jesus pode nos devolver a alegria. Só Ele é capa de transformar nosso pranto em festa.
A alegria verdadeira vem do coração de Deus para o nosso coração. Podemos passar por diversas situações desfavoráveis. Podem nos tirar tudo! Menos a alegria que vem do coração mundo pode até nos fazer chorar! Mas Deus nos quer sorrindo! Bom dia a todos!
Via Albany Dutra 25/05/2017

Tags:, ,