Sebrae realiza 8ª Semana do Microempreendedor Individual. A meta é atingir 6 mil atendimentos no RN

Uma semana inteira de oportunidades gratuitas, entre palestras, oficinas, orientações e capacitações, para empreendedores de todo o Rio Grande do Norte. Isso é o que o Sebrae espera proporcionar com a 8ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI), programada para ocorrer no período de 2 a 7 de maio. A meta é realizar cerca de 6 mil atendimentos e, para isso, a mobilização contará com pontos de atendimento em praça pública na capital e no interior do estado. O evento é promovido simultaneamente em todo o Brasil.

Divulgação

Divulgação

Dessa vez, serão montadas estruturas de tendas em três pontos. Um deles é, em Mossoró, na Praça da Independência, no Centro da cidade. Já em Natal os atendimentos serão feitos na Praça Gentil Ferreira, no bairro do Alecrim, como ocorre desde as primeiras edições da mobilização. A novidade, no entanto, é o ponto de atendimento na Zona Norte. As tendas serão montadas no estacionamento do Atacadão e devem suprir as demandas dos microempreendedores de uma das regiões mais adensadas da capital potiguar. Os atendimentos serão realizados das 8h às 17h.

A ideia do Sebrae é contribuir para o fortalecimento do MEI, com orientações e capacitações em gestão, planejamento, vendas e inovação. Serão ministradas oficinas do módulo SEI Tocar Minha Empresa e palestras abordando temas ligados à educação financeira e gestão.

Além desses locais, a equipe de técnicos do Sebrae também se reversará para atender também na sede e nos escritórios regionais do interior nas cidades de Apodi, Assú, Caicó, Currais Novos, João Câmara, Mossoró, Nova Cruz, Pau dos Ferros e Santa Cruz. Além disso, estão programadas ações itinerantes em diversos municípios da jurisdição de cada escritório. “A ideia é que possamos cobrir todo o estado, levando informação e capacitação para que os microempreendedores possam desenvolver seus negócios nesse grande mutirão em prol do empreendedorismo”, destaca a coordenadora da Semana do MEI no estado, Ruth Suzana Maia.

A ideia do Sebrae é contribuir para o fortalecimento do MEI, com orientações e capacitações em gestão, planejamento, vendas e inovação. Durante toda a semana, serão ministradas oficinas do módulo SEI Tocar Minha Empresa, que engloba as oficinas SEI Planejar, SEI Empreender, SEI Comprar, SEI Vender e SEI Controlar o Meu Dinheiro. Na parte de palestras, a grade traz temas ligados à educação financeira e também à gestão.

Nesta edição, um dos focos será na orientação quanto às obrigações do MEI e à possibilidade de perda dos benefícios. Por isso, microempreendedores poderão aproveitar a mobilização para regularizar pendências da empresa, como o preenchimento da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-MEI), a emissão de boletos mensais do Documento de Arrecadação Simplificada (DAS-MEI), e alterações ou baixa do CNPJ. Quem ainda não é MEI e quer se formalizar também contará com a ajuda da equipe do Sebrae. Em caso de dúvidas, os técnicos estarão disponíveis para consultas e orientações empresariais.

Via Sebrae

Tags:, ,