UFRN acende a Luz da Ciência e Cultura a partir de hoje

Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura de 20 a 23/10

“LUZ: DESPERTANDO OLHARES, ACENDENDO IDEIAS” é o tema central do maior evento acadêmcio e social da UFRN aberto nesta terça-feira, 20, no auditório da Reitoria da UFRN, a XXI Semana de Tecnologia e Cultura (CIENTEC) 2015, com conferência do físico, pesquisador e professor da USP, Vanderlei Bagnato, sobre “Luz, ciência, tecnologia e suporte a vida”.

A CIENTEC acontece gratuitamente na Praça Cívica da UFRN e espera receber 70 mil visitantes, conta com mais de 2.200 projetos inscritos e atividades, das mais diversas áreas do conhecimento, como Planetário, Morfologia, Parque das Ciências*, Fazendinha*(doação de cães durante dois dias), Museu (exposição interativa), Pavilhões da Saúde, Educação, Tecnologia, Inovação Pôsteres, e também, a Semana de Estatística*.

À tarde, a partir das 16h, desta terça, estará aberta a praça de alimentação com a presença de Food Trucks e visitação aos vários estandes, que funcionarão também nos dias 21, 22 e 23, à partir das 16h.

Durante os três dias de funcionamento da CIENTEC, acontecerão pelo menos três shows no palco principal, a partir das 19h.

CIENTEC CULTURAL
Programação noturna do Palco do Anfiteatro:
21/10/ – Quarta-feira, 19h
Grupo Parafolclórico
Grupo de Dança da UFRN
Grupo Gaya Dança Contemporânea
Banda “Plutão Já foi Planeta” (RN)
Banda Eddie (PE)

22/10 – Quinta-feira, 19h
Grupo Acorde
Big Band Jerimum Jazz
Maíra Salles (RN)
Luiz Gadelha e os Suculentos (RN)

23/10 – Sexta-feira, 19h
Orquestra Sinfônica da UFRN

Informações e programação: www.cientec.ufrn.br