#Vernissage Obras de artistas potiguares são referências para alunos da Casa Escola.

Os alunos do Instituto Educacional Casa Escola receberão artistas potiguares na próxima quarta-feira, 31, para mais uma edição do vernissage dedicado às produções artísticas realizadas pelos estudantes durante o primeiro trimestre do ano. As obras são releituras de artistas potiguares ou cujos trabalhos foram homenageados na Agenda 2017 da instituição. Para expressar um pouco das experiências adquiridas a partir do contato com as obras potiguares, cada turma produz um trabalho artístico diferente. O 9º ano, por exemplo, fará um painel coletivo sobre o grafite, uma vez que o artista escolhido por eles é Augusto Furtado, grafiteiro natalense que assina a obra que introduz o mês de março na agenda.

A ideia é apresentar os trabalhos para pais, familiares e para a comunidade escolar, além de dialogar junto aos artistas locais sobre as obras estudadas. Entre os nomes cujas obras foram cedidas para ilustrar a agenda estão o cartunista Rodrigo Brum, a ilustradora Juliana Juaquina, o grafiteiro Arbus, e o quadrinista Marcos Guerra, os dois últimos são presença confirmada no vernissage.

A abertura do evento está programada para 18h e na ocasião também haverá apresentações musicais e teatrais que guardam alguma relação com as obras de inspiração. Por exemplo, o 3º Ano Vespertino fará uma curta encenação do conto “O Homem que pôs o ovo”, de Câmara Cascudo. O texto do folclorista potiguar foi materializado em um quadro pelo artista Adonias Assunção, que cedeu sua obra de arte para ilustrar a capa da agenda de Casa Escola.

A exposição segue para visitação do público até a sexta-feira, 02, no horário de funcionamento da escola, de 7h às 18h. A Escola fica localizada na Rua João Alves Flor, 3711, em Candelária.

Tags:, , , ,